10abr

Como saber se meu bebê está mamando o suficiente?

Esta é uma dúvida que acomete muitas mães: o retorno ao pediatra ainda está longe, a rotina no pós-parto praticamente inexiste, os parentes dão palpites e mal conseguimos usar o bom senso para refletir e tirar nossas próprias conclusões. E então o bebê chora e a dúvida volta  à cena: Será que ele está com fome?

Encontrei esse texto no site da família Sears – uma família de pediatras e autores americanos pelos quais eu nutro um enorme carinho – até porque foi através da bíblia “The Baby Book” , de autoria de dois deles,  que eu primeiro travei contato com muitos dos conceitos e ideias que acompanham meu trabalho até o dia de hoje.

Então resolvi traduzi-lo e postar aqui, esperando poder mais uma vez, ajudar algumas famílias a passar com mais suavidade pelo complicado momento do início da amamentação. Acho que é um texto também bastante válido para as gestantes, pois sabendo o que nos espera fica um pouco mais tranquilo enfrentar as adversidades sem perder a sanidade mental!

MEU BEBÊ ESTÁ MAMANDO O SUFICIENTE? (clique em cima do título para abrir o texto).

Assine nossa newsletter!

Inscreva-se para receber novidades por email!

Compartilhe!

Comments

  1. Adorei! Obrigada pela tradução! Claro e confortante. Postei no meu blog! Bjs

    • | muito obrigada pelo cnmhaiorealrente amamentar e9 uma conquista maravilhosainfelizmente nem todas que desejam amamentar conseguem por uma serie de fatores, e muitas vezes se3o descriminadas por issoquero dizer a essas me3es que ne3o desistam nos primeiros obste1culos, nos primeiros comente1rios maldosos, nos primeiros palpites seu filho chora com fome seu leite e9 fraco ve1 a luta se informe,seu leite e9 o melhor alimento que voc~e pode dar ao seu filhoe obrigada mais uma vez a essa equipe maravilhosae estou feliz demais em ganharbje3o

  2. disse:bom post! quando evatsa amamentando meu peito enchia muito mesmo, nossa ate9 doia, Anna Laura sugava muito, mas ne3o adianta ne3o viu, eu tinha que tirar com a bombinha sim, e por causa disso virei doadora de leite!!!beijoooxxx

Speak Your Mind

*