18maio

Dia Mundial de Doação de Leite Materno – 19 de maio

Estamos de volta!

E nada melhor do que celebrar um ato tão nobre como a doação de leite materno, não?

A partir do ano que vem, a data será celebrada no dia 19 de maio como em todos os lugares do mundo, porém este ano as celebrações já começaram. É essencial que todas as mulheres que amamentam entendam a importância de doar a produção excedente: esse leite será ofertado aos prematuros internados, aos bebês cujas mães são portadoras e HIV e outros vírus que impedem a amamentação e a todos aqueles que pelos mais diversos infortúnios, não tiveram a grata satisfação de mamar ao seio de suas mães.

Muitas mães tem medo de doar leite e não ter o suficiente para seus próprios bebês. Pois fique atenta: essa possibilidade não existe! Quando mais você estimula sua produção, mais leite você terá. Portanto, sempre que possível, reserve um tempinho para esta nobre arte. Os bebês internados agradecem!

Abaixo, coloco alguns links onde vocês podem obter informações práticas sobre a ordenha, armazenamento e como doar o leite excedente. Caso tenham dúvidas, por favor entrem em contato através dos comentários ou email, terei o maior prazer em responder.

A instituição responsável pela coleta de leite materno doado é o Banco de Leite Humano. Para encontrar o Banco de Leite Humano mais próximo de você, entre aqui.

Para mais informações sobre ordenha, armazenamento e doação, entre aquiaqui.

 

Assine nossa newsletter!

Inscreva-se para receber novidades por email!

Compartilhe!

Comments

  1. Bianca,
    que maravilha de campanha!!
    Amanhã estarei doando lá no Hupe.

    E já compartilhei no meu feicebuque tbm!

    um bjão e que a campanha seja um sucesso!!

Speak Your Mind

*