28abr

Inspiração para mães de gêmeos

Muitas mães entram em contato comigo buscando apoio para amamentação em situações adversas: bebês com alguma deficiência motora, prematuros, cirurgia prévia de redução de mamas, retorno precoce ao trabalho. Dessas todas, as mais temerosas quase sempre são as mães de gêmeos: o pavor já vem desde a gestação… Como vou dar conta de mais de um bebê ao mesmo tempo? Será que vou ter leite suficiente para alimentar duas crianças? Como vou fazer se os dois tiverem fome ao mesmo tempo?

Pensando nisso, e acompanhando a história de sucesso da Silvia Motta, mãe de Pedro e Gabriel, pedi a ela que fizesse um relato da amamentação dos dois, que nasceram de parto natural em janeiro de 2012.

Eles seguem em amamentação exclusiva até hoje, aos quase 4 meses, e a Silvia é uma verdadeira guerreira que, além de amamentar esses bebezinhos que estão lindos, gorduchos e saudáveis, ainda está doando leite excedente ao Banco de Leite do IFF. Ou seja, munida de investimento, confiança e muito apoio, é possível produzir leite suficiente para amamentar gêmeos.

Relato de amamentação de Pedro e Gabriel, por Silvia Motta.

Relato de parto de Pedro e Gabriel, por Silvia Motta.

Espero que a história da Silvia sirva como motivação para as mamães de gêmeos! Quem quiser ouví-la pessoamente pode vir às reuniões do Ishtar Rio, onde ela e o maridão sempre nos emocionam com seus relatos inspiradores. E aproveito para colocar algumas imagens sugerindo posições interessantes para amamentar gêmeos ao mesmo tempo.

 

 

E para quem lê em inglês, indico fortemente o livro: Mothering Multiples: Breastfeeding & Caring for twins or more, de Karen Kerkhoff Gromada.

Assine nossa newsletter!

Inscreva-se para receber novidades por email!

Compartilhe!

Comments

  1. O leite normalmente je1 sai ne3o por um mais por cerca de 7 orifedcios do mialmo. Leite ne3o sai pelos buracos do piercing mas a perfurae7e3o pode lesar e obstruir a drenagem das gle2ndulas mame1rias naturais. c9 bom tirar o piercing na hora de amamentar para o muleque ne3o engolir a bolinha (ne3o se preocupem, ela sai ).

Speak Your Mind

*