24maio

Mamaço nacional no Rio de Janeiro

Chegou a oportunidade das mamães cariocas defenderem seu direito de amamentar em público! Eu ainda estava de férias no dia do histórico mamaço em São Paulo, mas abri um sorriso enorme de satisfação ao ver a linda imagem do evento ilustrando a primeira página de um dos principais jornais do país. Por que é tão importante amamentar em público? Primeiro, porque é um direito do bebê ser alimentado na hora que deseja e porque é um direito da mãe alimentar seu filho da maneira como quer, onde e quando julgar necessário. E segundo porque uma cultura de amamentação não se cria em guetos! É preciso que as crianças de hoje vejam os bebês sendo amamentados e que possam julgar esta ação como um ato corriqueiro em nossas rotinas… essas experiências ficam registradas e, com sorte, teremos uma próxima geração que veja a amamentação com bons olhos, como um ato natural, fisiológico, parte da rotina de todo bebê. Para desmistificar a amamentação é preciso que ela seja vista, falada, discutida. Se as mulheres saem às ruas, elas se encontram e, mais do que botar seus peitos pra fora, colocam-se como cidadãs, cujos direitos precisam ser respeitados. Por essas e outras razões, dou a maior força para que as mamães e suas gloriosas tetas saiam e ocupem os espaços públicos!

Blog da Maribel Barreto, organizadora do evento, com todo o serviço: Um Blog de Mãe

Quando? Dia 5 de Junho

Onde? Parque Lage – Jardim Botânico, Rio de Janeiro

Que horas? 10 da manhã

E aqui você pode ver as outras manifestações Brasil afora.

Assine nossa newsletter!

Inscreva-se para receber novidades por email!

Compartilhe!

Comments

  1. Pelo direito à amamentação!

  2. rosane anjos says:

    Como se nao bastasse ter que cruzar com gravidas na rua desfilando com aquelas enormes barrigas de fora e, de umbigos saltados, achando-se a elegancia em pessoa. Temos de aguentar os peitos de fora de mamaes amamentando. Tudo bem , amamentar e um ato natural e maravilhoso e faz bem a criança. Mas, tem de ser feito na frente das pessoas? Maes, coloquem um pano nos peitos. Os tarados adoram ficar olhando uma amamentaçao, se excitando com isto, loucos para tomar o lugar da criança. Portanto, cuidem-se melhor, hajam com delicadeza e elegancia. Perguntem para Gloria Kalil o lugar ideal para amamentar.
    E, outra coisa, aquelas crianças com mais de 1 ano e meio mamando, e um nojo. E muito ridiculo. As maes nao querem dar independencia aos seus filhos e de-lhe tetas em qualquer lugar, pior que vacas holandesas.

  3. Achei interessante a matéria, mas que é muito feio a mulher colocar o peito para fora em qualquer lugar e amamentar, isso é. Parece um animal. Acho péssimo! Ninguém merece ver uma mulher amamentando em público, é feio sim. Constrangedor!Sou mulher e tenho coragem de dizer isso, não como muitas que mentem por pressão ou medo de parecerem ridículas. O ato de amamentar por 6 meses só vale pela saúde do bebê. Mas que é feio, sim isso é.

Speak Your Mind

*